© 2016 por O Franco Atirador

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

O Leão Boceja

October 18, 2017

                Após exatos 4 anos de investigação Suja-Meu-Boi, após ouvir muitas denúncias, nosso Sistema de Justiça chegou no glorioso ex-Ministro da Fazenda da época do Mensalão. A notícia, velha, precisa-se sublinhar num país que não sabe ler, é que já em 2010 o que era notório a todos, menos para a Receita Federal, é claro, que o Ministro conseguiu multiplicar seu patrimônio em 20 vezes em meros 4 anos como deputado federal e consultor, angariando mais de 7 milhões de reais.

 

                As delações são sempre negociadas, o que implica sempre que há algo da verdade que não vem à tona, ou que muito do que se diz talvez não passe de encenação. A verdade não importa, importam efeitos práticos de condenação e absolvição. Crimes e penas são negociados, afinal, não só porque a verdade é ela mesma subjetiva, mas por que há interesses políticos, econômicos e morais quando julgamos os casos. Deveria ser este julgamento exemplar? Queremos fazer disso um novo paradigma na República? Ou, ao menos, queremos fazer parecer que é um novo paradigma?

 

                É claro que ninguém quer realmente responder a estas perguntas, fato maior que somos incapazes de pergunta-las, pois acostumados estamos a ir a estádios de futebol apenas para torcer, não para jogar. Estamos acostumados a apenas torcer, torcemos o tempo todo, rezamos esperançosos mas nunca práticos, solúveis, eficientes.

 

Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Busca por palavras
Siga O Franco Atirador
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  Por Trás do Franco Atirador