© 2016 por O Franco Atirador

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

O motivo de nossa intolerância

May 3, 2016

                Crescemos num mundo de ideais. Estes ideais nos pertencem. Há uma razão para a forte polarização que tem acontecido no Brasil. Nós forjamos nossos ideais à custa dos ideais dos outros. Eu sei o que você está dizendo na sua cabeça agora. Você diz que não. Mas é verdade. Faz mais de dez anos que votar em um candidato sempre significou rejeitar outro.

                Ficamos cegos. O nosso voto foi por intolerância, por rejeição. Hoje em dia ninguém é mais PSDB, nem PT. Os PSDB só o são por rejeitar o PT. Os PT só o são por rejeitar o PSDB. O nosso ódio não nos permitiu ver alternativas. Ficamos presas do nossso próprio rancor. Houve vários candidatos e partidos com propostas interessantes. Mas só queríamos que o nosso pretenso inimigo não chegasse lá.

                De fato, continuamos querendo. O ideal grudou no rótulo de papel. Repetimos nossas miragens para justificar nossos erros. Mas isso tudo vai mudar, quer queira, quer não. E vai porque estamos velhos, e já não somos maioria. Já não temos razão. Você despreza os millenials mas eles entendem algo que você, não.

                O mundo é da paixão e da dedicação de fato. Não é do velho poder, dos joguetes. Você critica os jovens por eles fazerem o que eles querem. Mas você se obriga sempre a fazer o que não quer. A boa notícia é mesmo essa. O futuro não é dos ranzinzas. Você vai perecer. E eu também. Sobrarão aqueles que se movem por afetos positivos.

                Há esperança.

Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Busca por palavras
Siga O Franco Atirador
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  Por Trás do Franco Atirador